segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O Menino do Dedo Verde



Nesta semana o projeto Toda Terça Tem Teatro traz ao palco do Teatro Municipal de Itajaí, o espetáculo "O Menino do Dedo Verde", da Cia Experimentus Teatrais. O espetáculo criado a partir do romance homônimo de Maurice Druon é dirigido ao público infantil, mas promete agradar também os adultos. Dia 19 de agosto (terça-feira), serão apresentadas duas sessões, às 10h e às 15h. Ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia). Valores promocionais para grupos de escolas.

O Espetáculo:

Na cinzenta cidade de Mirapólvora mora um menino a quem todos chamam de Tistu, aliás, dizem por todos os cantos que ele não é como as outras crianças. Numa de suas aulas de jardinagem ele descobriu ter um dom mais que especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis. Segundo a explicação do jardineiro Bigode "o polegar verde é invisível. A coisa se passa por dentro da pele: é o que se chama de talento oculto". Desde esse dia, a vida em Mirapólvora nunca mais foi a mesma...

O Menino do Dedo Verde estreou 2002, e desde então realizou temporadas em Itajaí, Joinville, Blumenau, Indaial e Florianópolis, tendo ainda participado de diversos circuitos, mostras e festivais como: 2º. Festival Catarinense de Teatro de Bonecos de Rio do Sul; 3ª. Mostra Internacional de Teatro de Grupo / 7ª. Mostra Itajaiense de Teatro; 3º Festival de Formas Animadas de Jaraguá do Sul – SC; 13º Festival Catarinense de Teatro (Criciúma – SC); 27º Festival Nacional de Teatro de Lages – SC; 2º. Feverestival, em Campinas – SP (evento que reuniu artistas de diversas partes do Brasil, Canadá, Itália, Espanha, Estados Unidos e México); Mostra Nacional de Teatro de Pelotas – RS; Festival Nacional de Teatro Infantil de BlumenauFENATIB – SC; Circuito ENCENACATARINA do SESC (apresentando-se em 15 cidades de Santa Catarina);XII Festival Nacional de Teatro de Florianópolis - Isnard Azevedo; 14o Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba (junto a grupos de diversas partes do Brasil, Holanda, Chile, França, México e Espanha).

Ficha Técnica:

Direção e Dramaturgia: Marcelo F. de Souza

A partir do romance homônimo de: Maurice Druon

Atuação: Daniel Olivetto

Assistência de Direção: Sandra Knoll

Produção: Daniel Olivetto, Jô Fornari e Sandra Knoll

Outras Informações:

Público: Crianças de 7 a 12 anos (recomendado também para os adultos)

Duração: 40 minutos

Contatos para Agendamento de Escolas:

Fones: (47) 9909 9341(Sandra)/ (47) 9624 6790 (Jô)/(48) 9977 1136 (Daniel)

Assessoria de Imprensa:

Fabricia Prado SC 03103 JP – (47) 9985-4803

Natália Uriarte SC 03085 JP - (7) 9986-4106