domingo, 7 de junho de 2009

Grupo Itajaiense representa Brasil na Argentina



"X Edición Otoño Azul - Encuentro Internacional de Teatro Argentina 2009"

O espetáculo “A Caixa” da Companhia Mútua Teatro e Animação de Itajaí/SC, será o representante brasileiro da "X Edición Otoño Azul - Encuentro Internacional de Teatro Argentina 2009", que acontecerá entre os dias 12 e 14 de junho em Azul/Buenos Aires-AR.
A apresentação acontecerá no dia 13 de junho, às 18:30 horas, no Teatro Español.

Mais informações em: http://www.encuentroazulteatro.com.ar/


Histórico da Companhia

A Companhia Mútua Teatro & Animação nasceu em 03 de março de 1993 na cidade de Joaçaba, meio-oeste catarinense. Esteve sediada em Balneário Camboriú durante todo o ano de 2006 até início de 2007, quando mudou sua sede para Itajaí-SC.Desde 2002 pesquisa o teatro de formas animadas com o objetivo de disseminar a arte através de uma poética teatral mergulhada no lirismo e na simplicidade. Sua linha de atuação abrange também a narrativa cênica, a pantomima e o clown.Com seus espetáculos foi contemplada com prêmios nacionais, participando de diversos festivais nacionais e internacionais em várias cidades do país.

Integrantes:

Karla Kabral
Mônica longo
Guilherme Peixoto
Lilian Barbon
Mais informações em http://www.ciamutua.com.br/


Sinopse do Espetáculo

Tudo se inicia quando brinquedos destruídos e desprezados são jogados no lixo dentro de uma caixa. O espetáculo poderia terminar assim... No entanto, os manipuladores inconformados, resolvem interferir na história, dando vida a um dos brinquedos: o palhaço.
A frágil figura se depara numa grande cidade, onde a esperança de encontrar alguém que salve seus companheiros de infortúnio e abandono vai sendo minada pela dureza da metrópole. Com simplicidade, conta uma história sem palavras que tem algo a dizer.