terça-feira, 14 de julho de 2009

Grupo Porto Cênico na Capital



Nos dias 17 e 18 de julho o Grupo Porto Cênico de Itajaí, irá apresentar no Palco do SESC Prainha a peça “NOITE”. O espetáculo se apresentará sempre às 20h e apresenta uma estética diferenciada trazendo o público ao palco e colocando homens e mulheres frente a frente. Compondo uma platéia de apenas 120 lugares, sendo 60 espectadores masculinos e 60 femininos. A peça NOITE recentemente abrilhantou o 14º Festival Catarinense de Teatro, onde recebeu do crítico Kil Abreu (crítico da Folha de São Paulo) elogios pela atuação de Valéria de Oliveira e Roberto Morauer.
A entrada é gratuita, o trabalho é promovido pelo SESC.
No palco estão colocadas as memórias e divagações de um casal. No jogo cênico, a tensão e a busca incessante pelo momento exato da paixão perdida no tempo, como num bolero antigo. Trás a tona um cotidiano de empoeiradas emoções e silêncios numa vida que ainda espera pulsar. Em volta de silêncios, sensações híbridas e lembranças do passado é que se ambienta o espetáculo “Noite”, do grupo Porto Cênico www.portocenico.com.br com a direção de Pépe Sedrez, O espetáculo “Noite” apresenta também uma trilha sonora original composta pelo músico André Ricardo Souza.
Após as apresentações no SESC Prainha, o espetáculo NOITE se apresentará no SESC Jaraguá do Sul nos dias 06, 07, 08 e 09 de agosto. E em setembro se apresenta no Projeto Aldeia SESC de Itajaí. Em novembro a peça comemora dois anos de existência, circulando em várias cidades do Estado e do País.
E para alegria da nossa cidade, o Porto Cênico foi o único grupo de Santa Catarina a participar do Festival Nacional Ipitanga de Teatro na Bahia e trouxe o prêmio de MELHOR ESPETÁCULO na categoria infantil com o “Devoradores deLivros”. Para atriz Caroline Carvalho “além de trazer um prêmio para Itajaí, isso significa que o teatro de Itajaí e Santa Catarina caminha bem no desenvolvimento da linguagem, só precisa mesmo é um pouco mais de boa vontade e seriedade com as políticas públicas culturais, falta ouvir e aceitar os artistas".
Além de estar este fim de semana na Capital o Grupo inicia na semana que vem entre os dias 20 e 31 um Curso Intensivo de Teatro para todos aqueles que desejam de alguma maneira se inserir no mundo teatral. Contatos: portocenico@portocenico.com.br – fones 8406 0019 /9163 4855. O valor do curso é R$ 60,00