sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Devoradores de Livros no Toda Terça tem Teatro



O projeto Toda Terça tem Teatro segue sua programação especial do mês das crianças no próximo dia 21. Às 10h e às 14 horas, no Teatro Municipal de Itajaí, o Grupo Porto Cênico apresenta o espetáculo Devoradores de Livros. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro a R$ 10. Estudantes pagam R$ 5.


O espetáculo tem 40 minutos de duração e é recomendado para crianças de 5 a 12 anos. O grupo também está fechando preços especiais para turmas de escolas através do telefone (47) 8406-5186, com Eletícia.


A literatura é uma fonte de conhecimento, saberes e cultura que traz consideráveis benefícios para a educação da criança. Por isso, Devoradores de Livros propõe uma reflexão acerca do universo da leitura, da invenção, da criatividade e sobretudo da importância das histórias e do teatro para o encontro de poesia em nosso dia-a-dia.


O espetáculo é permeado por duas histórias da literatura infantil: "O Pequeno Fantasma", de Pedro Bandeira, e "O Pote Vazio", de Demi, escolhidas por abordarem termas pertinentes ao universo da criança: os medos, a solidariedade, honestidade e auto-estima da criança frente as suas limitações.


Ficha Técnica:

Direção: Leandro De Maman /Atuação: Valéria de Oliveira e Caroline Carvalho /Técnica: Osmar de Oliveira /Cenografia e Figurinos: Samara Zukoski /Trilha Sonora Original: Chico Preto e Mr. Chuk /Dramaturgia: O Grupo



Toda Terça tem Teatro é uma extensão do projeto Itajaí em Cartaz, que em maio, reuniu durante uma semana diversos espetáculos de grupos itajaienses e convidados de outras cidades de Santa Catarina. O Itajaí em Cartaz é um projeto viabilizado pela Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.



Mais informações:

Valéria de Oliveira: (47) 3349-1187

Eletícia: (47) 8406-5186

Assessoria de Imprensa:

Fabricia Prado (DRT SC 03103 JP) (47) 9985-4803

Natália Uriarte (DRT 03085 JP) (47) 9986-4106