sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Inscrições abertas para a terceira oficina




O
2o. Itajaí em Cartaz e o Projeto Toda Terça tem Teatro trazem a Itajaí a oficina "Introdução a Técnica e Concepção de Iluminação Cênica" ministrada por Ivo Godois, nos dias 25 e 26 de Outubro.

A oficina é indicada para artistas e técnicos de Teatro e Dança e demais interessados em técnicas de Iluminação para a cena.


As inscrições para Oficina já estão abertas!


OFICINA

Introdução à Técnica e Concepção de Iluminação Cênica

por IVO GODOIS
Convidado: Sergio Pereira Cândido - Professor de eletrotécnica do CEFET (Florianópolis)

A Oficina:
A Oficina propõe uma abordagem sobre os elementos técnicos geradores de luminosidade cênica. Os diferentes funcionamentos e potências de luz como interferêntes na concepção de uma iluminação para espetáculo Cênico. A ferramenta luminosa como agente na representação artística.

O Ministrante:

Mestrando em Teatro pelo PPGT / CEART - UDESC com o projeto pesquisa "A Iluminação de um palco – O Teatro Álvaro de Carvalho de 1950 à 2000". Técnico em iluminação cênica do mesmo centro. Participou de importantes eventos na América Latina como "III Colóquio Internacional de Teatro em Montevideo" (Uruguai),"Bienal Internacional de Marionet - Paris" "1º Congresso Brasileiro de Iluminação Cênica" (São Caetano do Sul/SP ), "III Manhãs Iluminadas" (Curitiba), evento da Associação Brasileira de Iluminação Cênica da qual faz parte. Viajou como técnico de luz de diversos espetáculos como: "Frágil" da O'ctus Cia de Atos; "As Três Irmãs" da Traço Cia de Teatro; "Livres e iguais", do Grupo Teatro sim... por que não?!; É iluminador responsável "Circuito 3 x 1" (Florianópolis) e participou ainda como técnico colaborador em eventos como o Festival Nacional "Floripa Teatro", "Mostra Nacional de Dança de Florianópolis", Coordenado técnico do"Festival Internacional de Teatro de Animação de Florianópolis, entre outros.

Quando:
Dias 25 e 26 de Outubro [sábado e domingo] - das 10h às 13h e das 15h às 18h
Onde: NEFA - Núcleo Experimental de Formas Animadas - ITAJAÍ

Investimento: OFICINA GRATUITA

Inscrições e informações: contato@itajaiemcartaz.com.br
(47) 9615 7868 ou (48) 9977 1136 com Daniel Olivetto

Como se inscrever:
Preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail a acima até o dia 21 de outubro