quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Itajaí em Cartaz coloca em cena cinco espetáculos nesta quarta

Apresentações ficam por conta da Cia Experimentus Teatrais e da Sua Cia de Teatro. Mostra de teatro traz apresentações de qualidade a preços populares.



Nesta quarta, dia 28, o 3º Itajaí em Cartaz traz ao público nada menos do que cinco apresentações teatrais, nos horários matutino, vespertino e noturno. A mostra, promovida pela Rede Itajaiense de Teatro, chega ao seu sexto dia, e as atrações no Teatro Municipal de Itajaí ficam por conta da Cia Experimentus Teatrais e da Sua Cia de Teatro.

Às 10h30 e às 14h30, a Cia Experimentus Teatrais irá encenar a peça “O Menino do Dedo Verde”. Às 19 horas, é a vez da Sua Cia de Teatro, que irá levar “Bilica e Biloca” ao hall do Teatro Municipal.

E para fechar a noite, a Cia Experimentus Teatrais sobe ao palco novamente, para apresentar duas sessões do espetáculo “Dois Amores e um Bicho”, às 20 e às 22 horas.

Cia Experimentus Teatrais
Fundada em 1999, a Cia Experimentus Teatrais desenvolve espetáculos para todas as idades. Suas montagens são parte de um estudo sobre o trabalho do ator e suas relações (texto, direção, espaço, e platéia). A companhia tem construído sua dramaturgia a partir de obras literárias ou fragmentos de textos diversos, num processo em que atores, diretor e dramaturgo são colaboradores mútuos.

Seus espetáculos se adaptam aos mais diversos espaços, o que permite um grande deslocamento das salas convencionais de teatro e descentraliza suas apresentações. Desta forma, a companhia busca a formação de um público mais amplo e diferenciado, sem distinção de classes sociais e educacionais. A Experimentus Teatrais já participou de importantes encontros e festivais, ao lado de artistas de vários países da América e Europa. Suas apresentações já foram vistas por mais de 70mil pessoas em diversos estados brasileiros.

“O Menino do Dedo Verde” – Na cinzenta cidade de Mirapólvora mora um menino a quem todos chamam de Tistu. Aliás, dizem por todos os cantos que ele não é como as outras crianças. Numa aula de jardinagem, ele descobriu ter um dom mais que especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis. Segundo a explicação do jardineiro Bigode “o polegar verde é invisível. A coisa se passa por dentro da pele: é o que se chama de talento oculto”. Desde aquele dia, a vida em Mirapólvora nunca mais foi a mesma...
Numa bem-humorada discussão sobre o mundo das crianças e dos adultos, “O Menino do Dedo Verde” narra o processo de educação de um menino que busca entender o mundo em que vive e que vai deixando suas impressões digitais por onde passa. O espetáculo parte de uma obra-prima cheia de humor e poesia. Trata-se do romance homônimo de Maurice Druon, clássico da literatura escrito em 1957.



“Dois Amores e um Bicho” – Em “Dois Amores e um Bicho”, montagem do texto do venezuelano Gustavo Ott, o público é convidado à sala de estar de uma adorável família às voltas com crimes do passado e do presente. Em um jogo perverso e patético, eles encenam e revivem o passado investigando os motivos que levaram Pablo, o pai, a espancar um cachorro até a morte há 15 anos. No presente, em um zoológico das redondezas, novos assassinatos de animais começam a ocorrer.

Preços Populares
Um dos objetivos do 3º Itajaí em Cartaz, além de divulgar a produção teatral itajaiense, é ofertar espetáculos a preços acessíveis. Durante toda a mostra, os ingressos custam R$ 10 a entrada, e R$ 5 a meia-entrada. Têm direito à meia-entrada crianças, idosos, estudantes e pessoas portadoras de necessidades especiais.



Mais informações:
* Coordenadores da Mostra:
Caroline Carvalho – (47) 8406-0019
Charles Augusto – (47) 8809-6193

* Contatos com os Grupos:
Cia Experimentus Teatrais – Sandra Knoll – (47) 9909-9341
E-mail: knoll.sandra@gmail.com / Site: www.oespacoemaberto.blogspot.com

Sua Cia de Teatro – Marcelo ou Luciano – (47) 9963-9901 ou (47) 9935-8069
E-mail: suaciadeteatro@gmail.com

Texto:
André Pinheiro – Jornalista / SC 01159-JP
Assessoria de Comunicação – Fone (47) 9924-6503