sábado, 24 de outubro de 2009

Abertura do 3º Itajaí em Cartaz atrai bom público na Rua Hercílio Luz





Humor inteligente, ótima produção e grandes performances dos atores. Estes foram os principais ingredientes do espetáculo “Amor por Anexins”, encenado pela Cia Cirquinho do Revirado, de Criciúma, na abertura do 3º Itajaí em Cartaz. Iniciada logo após as 11 horas da manhã, a apresentação arrancou boas risadas e atraiu expressivo público na Rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão.

Utilizando pernas-de-pau e instrumentos musicais, além de figurino e maquiagem caprichados, os três atores em cena contaram a história do velho solteirão Isaías, que tentava conquistar a viúva Inês com o uso de ditados populares e provérbios – os anexins. Além dos dois, há ainda o mestre de pista, personagem criado para abrir e fechar a peça, também responsável pela sonoplastia e contrarregragem cênica.


O Mochileiro
Além dos convidados da Cia Cirquinho do Revirado, um outro personagem chamou a atenção das pessoas que circulavam pelo local ou aguardavam o início do espetáculo. O Mochileiro é criação recente do ator e bonequeiro Toni, de Rio do Sul. Durante a intervenção na Rua Hercílio Luz, várias pessoas pararam para conversar e pediram para tirar fotos com o boneco.



Programação da Noite
Logo mais, às 19 horas, no hall do Teatro Municipal, a Cia Mútua apresenta “Missiva e Miragem”, espetáculo de teatro lambe-lambe. Em seguida, será a vez do grupo L.E.G.U.M.E, com uma Intervenção Clown. Em seguida entram em cena, no palco do Municipal, dois espetáculos dos Alunos do Exercício Cênico Anchieta – AECA: “A Pena e a Lei”, às 20 horas, e “Plínio Marcos”, às 21 horas.


Espetáculos de Domingo
No domingo, dia 25, a programação do 3º Itajaí em Cartaz começa já no período da tarde, no Teatro Municipal. A primeira apresentação será da Cia Andante, às 15 horas, com o teatro lambe-lambe “Espia Só”. Em seguida, às 16 horas, sobem ao palco os Alunos do Exercício Cênico Anchieta – AECA, com a peça “Meninos de Papel”.

Às 19 horas, a Cia Andante realiza nova apresentação do teatro lambe-lambe “Espia Só”. Às 20 horas, a AECA volta à cena, com “A Megera Domada”.


Preços Populares
Um dos objetivos do 3º Itajaí em Cartaz, além de divulgar a produção teatral itajaiense, é ofertar espetáculos a preços acessíveis. Durante toda a mostra, os ingressos custam R$ 10 a entrada, e R$ 5 a meia-entrada. Têm direito à meia-entrada crianças, idosos, estudantes e pessoas portadoras de necessidades especiais.



Mais informações:
* Coordenadores da Mostra:
Caroline Carvalho – (47) 8406-0019
Charles Augusto – (47) 8809-6193

Texto e fotos:
André Pinheiro – Jornalista / SC 01159-JP
Assessoria de Comunicação – Fone (47) 9924-6503